Tempo
|
A+ / A-

Acidente em obra faz dois mortos em Almada

06 abr, 2021 - 15:29 • Redação

Os dois operários faleceram na sequência da queda de um andaime, de uma altura equivalente a um quinto andar.

A+ / A-

Duas pessoas morreram esta terça-feira num acidente registado numa obra de construção civil em Almada, avança a imprensa.

Os dois operários faleceram na sequência da queda de um andaime quando estavam a realizar trabalhos num edifício.

A edição online do Jornal de Notícias" adianta que as vítimas caíram de uma altura equivalente a um quinto andar.

O acidente aconteceu na rua Francisco Almeida, no Feijó. O alerta foi dado pelas 14h40.

Em declarações aos jornalistas, Jorge Paulo, segundo comandante dos Bombeiros de Cacilhas, explica que os operários estavam num bailéu que cedeu.

“Trata-se de uma estrutura de alumínio, um bailéu, onde se encontravam dois trabalhadores a efetuar trabalhos de pintura. A estrutura cedeu e vieram cá parar abaixo."

"A única coisa que eu posso dizer é que o bailéu nunca pode ser montado numa estrutura daquelas, mas isso não cabe a mim avaliar. Temos a Autoridade das Condições do Trabalho no local das operações, eles vão avaliar, em conjunto com a Judiciária, e depois hão-de tirar as suas ilações“, sublinha o comandante Jorge Paulo.

Para o local foram destacados 23 operacionais, apoios por 11 viaturas, indica a Proteção Civil.

[notícia atualizada às 17h24]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+