Tempo
|
A+ / A-

Valência

Diakhaby quebra o silêncio e pede sanções após insulto racista

06 abr, 2021 - 11:55 • Redação

Defesa francês revela palavras de Juan Cala e explica a saída de campo depois do insulto racista. "Doeu-me muito, mas depois de dois dias, estou tranquilo e quero falar", afirma.

A+ / A-

Mouctar Diakhaby, defesa-central do Valência, confirma que foi alvo de um insulto racista por parte de Juan Cala, jogador do Cádiz, e pede sanções à liga espanhola. Num vídeo publicado nas redes sociais, o francês recorda o incidente e lamenta a atitude de Cala, que considera intolerável no futebol.

"Quero falar do que se passou em Cádiz no domingo. Depois de dois dias, estou tranquilo e quero falar. Durante o jogo, um jogador insultou-me de forma racista. Isso é intolerável e todos viram a minha reação. Não pode acontecer na vida isto, sobretudo no futebol que é um desporto de respeito. Hoje sinto-me bem, mas doeu-me muito. Há coisas assim na vida. Espero que a La Liga tome uma posição e aplique sanções para que a situação fique clara", atira.

Diakhaby explica que decidiu sair de campo com os seus colegas de equipa e que o Cádiz sugeriu retomar o jogo caso Cala pedisse desculpa, um pedido recusado pelo Valência.

"Eu e os meus companheiros decidimos sair de campo, era uma boa decisão. Depois, um jogador deles pediu-nos para voltar ao campo se o Cala pedisse desculpa, mas dissemos que não, porque as coisas não são assim. Não podes pedir desculpa e tudo está resolvido", atira.

Diakhaby abandonou o relvado aos 29 minutos de jogo, assim como os restantes colegas de equipa. O jogo foi retomado cerca de 20 minutos depois, mas já sem Diakhaby, que foi substituído. Cala continuou em campo e até marcou um dos golos da partida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    06 abr, 2021 Funchal 13:32
    Isto não pode, mas vai acontecer sempre. As pessoas são ofendidas pela aparência. A mim já chamaram careca, homossexual, burro...e outro tipo de bullying, que não vou dizer, claro que se fosse negro iriam chamar-me preto. Não acredito que isto acabe, agora pode e deve ser combatido. Cada um é como é,merece ser feliz, ter paz e o planeta é de todos.

Destaques V+