Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Linha de Cascais: Arrancam obras de reabilitação entre Algés e Santo Amaro

05 abr, 2021 - 16:29 • Lusa

Intervenção na linha ferroviária representa um investimento de 3,1 milhões de euros.

A+ / A-

A linha ferroviária de Cascais está a ser reabilitada entre as estações de Algés e de Santo Amaro, num investimento de 3,1 milhões de euros, informou esta segunda-feira a Infraestruturas de Portugal (IP).

Em comunicado, a IP explicou que o objetivo desta intervenção é "assegurar a melhoria das condições de circulação e segurança da via", pretendendo-se que a sua concretização integre o "futuro projeto de Modernização da Linha de Cascais".

"A obra é realizada no âmbito das ações de conservação da Linha de Cascais, que a IP desenvolve regularmente, tendo como objetivo a melhoria das condições de conforto e comodidade para os milhares de passageiros que diariamente utilizam o serviço de transporte ferroviário nesta importante linha suburbana de Lisboa", justifica a empresa.

A empreitada, que representam um investimento total de 3,1 milhões de euros, tem um prazo de execução de 240 dias e contempla a substituição integral dos elementos constituintes da superestrutura de via (travessas, carril e fixações) nas estações de Algés, Paço de Arcos, Santo Amaro, no concelho de Oeiras, distrito de Lisboa.

"Por forma a minimizar os impactos na circulação ferroviária, a obra decorrerá integralmente em período noturno", informa a IP.

Esta linha ferroviária liga Lisboa a Cascais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+