Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo inicia audiências a pensar em "nova fase de reconstrução económica e social"

05 abr, 2021 - 13:38 • Paula Caeiro Varela , com redação

Presidente da República recebe esta segunda-feira o governador do Banco de Portugal.

A+ / A-

Veja também:


A pensar no futuro e na recuperação do país, o Presidente da República recebe esta segunda-feira o governador do Banco de Portugal, Mário Centeno.

Durante uma visita a uma escola em Lisboa, no âmbito do início da segunda fase de desconfinamento, Marcelo Rebelo de Sousa disse que, nas próximas semanas, vai também ouvir o autor do projeto do Plano de Recuperação e Resiliência, Costa e Silva, e agentes do setor económico.

"Vou receber o governador e nas próximas semanas vou receber o autor do Plano Nacional de Recuperação e Resiliência, diretores das escolas de economia, economistas de várias escolas e pensamentos, gestores, empresários, responsáveis do mundo de trabalho, porque à medida que estamos a abrir estarmos a iniciar uma nova fase da reconstrução económica e social", frisou Marcelo Rebelo de Sousa.

No próximo dia 16 será a vez do governo ir a Belém explicar ao Presidente da República a sua visão definitiva do plano, numa altura em que terá de o apresentar igualmente na Comissão Europeia.

Marcelo Rebelo de Sousa confirma que vai ouvir em Belém agentes do setor económico e, desta forma, chama a si uma supervisão do plano que o Governo tem de executar, não apenas agora mas projetando para os próximos anos. No final destas reuniões promete apresentar conclusões.

O Presidente da República falava aos jornalistas no final de uma demorada visita, de cerca de hora e meia, à escola Francisco Arruda, em Alcântara, que hoje reabriu para os alunos do 2º e 3º ciclos do ensino básico.

Com uma extensa comitiva, o Presidente e o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, entraram em várias salas, com jornalistas e câmaras de televisão atrás, nem sempre com a distância devida e recomenda pelas autoridades de saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+