Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Presidente da Câmara de Viseu transferido para os cuidados intensivos

10 mar, 2021 - 15:35 • Lusa

Almeida Henriques está internado desde domingo com Covid-19 e sofreu um "agravamento da insuficiência respiratória".

A+ / A-

Veja também:


O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, foi esta quarta-feira de manhã transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de S. Teotónio, devido à covid-19, informou a autarquia.

"O agravamento da insuficiência respiratória levou à necessidade de entubação e ventilação mecânica", explica a autarquia, em comunicado.

O autarca está a ter o nível de cuidados "adequado à evolução atual da doença", acrescenta a mesma fonte, agradecendo "as muitas mensagens de incentivo" e a solidariedade demonstrada pelos munícipes.

Na sexta-feira, a autarquia informou que Almeida Henriques tinha testado positivo, mas sentia-se bem, tendo apenas "sintomas ligeiros", e que estava a trabalhar a partir de casa.

No entanto, no domingo, Almeida Henriques acabou por ser internado no Hospital de S. Teotónio, após a agudização dos sintomas, por precaução e para permitir uma mais fácil monitorização da evolução.

Portugal regista esta quarta-feira mais 22 mortes e 642 novos casos de Covid-19, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). É o valor mais baixo de mortes desde 24 de outubro.

Nos hospitais portugueses estão internados 1.201 doentes com Covid-19, uma redução de 77 pacientes nas últimas 24 horas.

Em unidades de cuidados intensivos há agora menos 29 internados, num total de 283 pacientes. É o número mais baixo resgistado no país desde 30 de outubro.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.611.162 mortos no mundo, resultantes de mais de 117,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Covid-19 por regiões

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+