Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Reino Unido soma 2.297 novas infeções e mantém 10 mortes diárias

04 abr, 2021 - 23:21 • Lusa

Desde o início da pandemia da covid-19, o Reino Unido totaliza 126.836 mortes entre 4.359.388 casos de infeção confirmados.

A+ / A-

O Reino Unido registou este domingo 2.297 novos casos de infeção com o coronavírus da covid-19 e 10 mortes, o mesmo número de óbitos diários de sábado, revela o portal oficial do Governo britânico sobre a pandemia.

Comparativamente ao balanço de sábado, há menos 1.126 infeções diárias contabilizadas.

Desde o início da pandemia da covid-19, o Reino Unido totaliza 126.836 mortes entre 4.359.388 casos de infeção confirmados.

Até sábado, mais de 31,5 milhões de pessoas tinham sido vacinadas contra a covid-19, das quais mais de 5,3 milhões completaram a vacinação, isto é, obtiveram a segunda dose que é administrada no país com um intervalo de três semanas a três meses.

As autoridades britânicas acreditam que o impacto da vacinação já está a ser sentido na redução da mortalidade e taxa de infeções.

No início desta semana, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que abril seria "o mês da segunda dose" da vacina porque, devido à redução das reservas, está a ser dada prioridade às segundas doses, atrasando o alargamento a outros grupos etários.

Mais de 60% da população adulta já está imunizada, tendo o Governo fixado como meta que a primeira dose seja dada a todas as pessoas com mais de 50 anos até meados de abril e a todos os adultos até ao final de julho.

A pandemia da covid-19 provocou, pelo menos, 2.847.182 mortos no mundo, resultantes de mais de 130,6 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência noticiosa francesa AFP.

A covid-19 é uma doença respiratória causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e que se disseminou rapidamente pelo mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+