Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Estudantes de Portalegre decidem adiar Queima das Fitas e Semana Académica

03 abr, 2021 - 18:55 • Lusa

A Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre (AAIPP) anunciou que decidiu adiar, para data a definir, a edição deste ano da Queima das Fitas e da Semana Académica, devido à pandemia da covid-19.

A+ / A-

A Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre (AAIPP) anunciou este sábado que decidiu adiar, para data a definir, a edição deste ano da Queima das Fitas e da Semana Académica, devido à pandemia da covid-19.

Em comunicado publicado na página da AAIPP, na rede social Facebook, é explicado que não estão reunidas condições para desenvolver estas iniciativas académicas.

"A situação pandémica que o mundo atravessa não nos permite reunir todas as condições necessárias para a realização dos tradicionais festejos da Queima das Fitas e da Semana Académica de Portalegre, uns dos pontos mais altos do tão característico espírito académico do Politécnico de Portalegre, traduzido em dias de enorme simbolismo", pode ler-se no documento.

A AAIPP deixa ainda uma "palavra de apreço, compreensão e solidariedade" aos estudantes daquele politécnico, por ter decidido adiar estas duas iniciativas.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.839.051 mortos no mundo, resultantes de mais de 130,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.875 pessoas dos 823.142 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+