Tempo
|
A+ / A-

Centenas protestam em cidades britânicas contra reforço de poderes da polícia

03 abr, 2021 - 23:08 • Lusa

Na capital britânica, o protesto passou pelo Palácio de Buckingham, Parlamento e pela residência oficial do primeiro-ministro.

A+ / A-

Centenas de pessoas protestaram esta segunda-feira em Londres e noutras cidades britânicas contra o plano do Governo de conceder novos poderes à polícia para impedir manifestações.

Na capital britânica, o protesto passou pelo Palácio de Buckingham, Parlamento e pela residência oficial do primeiro-ministro.

As cidades de Cardiff (País de Gales) e de Liverpool, Manchester e Newcastle (norte de Inglaterra) também foram palco de manifestações.

Em causa está uma proposta de lei do Governo britânico que prevê a proibição de manifestações por parte da polícia.

Recentemente, em Bristol, no sudoeste de Inglaterra, protestos contra a nova legislação, em apreciação no Parlamento, saldaram-se em vários polícias feridos, veículos incendiados e uma esquadra vandalizada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+