Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Câmara de Cascais realiza testes gratuitos para todos os trabalhadores do concelho

02 abr, 2021 - 18:53 • Lusa

A autarquia informa que abriu um centro de testagem gratuito à Covid-19, na Feira de Artesanato do Estoril, com capacidade para realizar 18.500 testes por mês e 840 por dia.

A+ / A-

A Câmara Municipal de Cascais anunciou esta sexta-feira que está a realizar gratuitamente testes rápidos de diagnóstico à covid-19 a todos os trabalhadores do comércio, hotelaria, instituições e serviços do concelho.

Em comunicado, a autarquia informa que abriu um centro de testagem gratuito à Covid-19, na Feira de Artesanato do Estoril, com capacidade para realizar 18.500 testes por mês e 840 por dia.

A câmara de Cascais refere que o objetivo é realizar quinzenalmente testes de antigénio (deteção rápida), por zaragatoa, a todos os trabalhadores do comércio, hotelaria, instituições e serviços do concelho. .

Segundo a autarquia, é entregue uma caderneta onde fica registado a data em que foi feito o teste, e fica marcado um novo para ser realizado 15 dias depois, sendo todos os trabalhadores do concelho testados duas vezes por mês.

Os munícipes abrangidos por esta iniciativa são os agentes educativos que não estão integrados no plano nacional de vacinação (funcionários dos refeitórios e dos tempos livres), trabalhadores da restauração e serviços, elementos de coletividades, jogadores, treinadores, dirigentes e funcionários do desporto associativo, nadadores-salvadores e pescadores.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.829.089 mortos no mundo, resultantes de mais de 129,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.868 pessoas dos 822.862 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+