Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gaspar Ramos contra castigo do Benfica a Vlachodimos

02 abr, 2021 - 12:45 • João Fonseca

Antigo dirigente alerta para o perigo de castigar o guarda-redes, num grupo com Pizzi fragilizado e Seferovic em alta. Jogo com o Marítimo deve confirmar recuperação da equipa encarnada.

A+ / A-

Gaspar Ramos é contra qualquer castigo a Odysseas Vlachodimos, que numa entrevista na Grécia deu conta da intenção de deixar o Benfica.

O Benfica pode castigar o guarda-redes por não estar autorizado a falar sobre o clube sempre que se encontra em contexto de seleção. Em declarações a Bola Branca, Gaspar Ramos manifesta-se contra qualquer ação disciplinar sobre Vlachodimos: compreende "o desabafo" do grego e uma situação dessas poria "em causa o estado de espírito do grupo".

"É uma expressão perfeitamente natural. Ninguém pode condenar uma afirmação destas. Se ele dissesse que foi maltratado, se pusesse em causa a estrutura do Benfica, tudo bem", explica o antigo dirigente.

Gaspar Ramos considera que Vlachodimos teve "uma saída abrupta" da equipa e recorda que o grego "salvou a equipa de derrotas" esta época. Sem pôr em causa a opinião de Jorge Jesus sobre quem é o melhor guarda-redes, o chefe de departamento de futebol na década de 80 e 90 nas águias acrescenta que, nestes casos, "há que escolher o momento" para fazer uma troca num posto tão específico, numa equipa de futebol.

Gaspar Ramos espera que haja continuidade na recuperação da confiança da equipa, embora ainda veja, por exemplo em Pizzi, sinais de "alguma injustiça". Já Seferovic está em alta, marca no Benfica e na seleção, e "as pernas deixaram de tremer" na hora de finalizar.

Cimentar moral frente ao Marítimo


Segue-se, na próxima segunda-feira, a receção ao Marítimo, clube que recentemente mudou de treinador e que, embora se encontre numa posição incómoda na classificação (último lugar), não deverá, na perspetiva do ex-dirigente, ser um problema para o Benfica.

"O Marítimo tem estado em sub-rendimento e não fará uma substituição de um dia para o outro, independentemente da paragem. O Benfica deve aproveitar este jogo para continuar a melhorar o estado de espírito do grupo", finaliza Gaspar Ramos, nesta entrevista à Renascença.

O Benfica-Marítimo, da 25.ª jornada do campeonato, joga-se no Estádio da Luz, na próxima segunda-feira, às 19h00, com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    02 abr, 2021 Lisboa 16:26
    Acho que o que pode por em causa o "espírito de grupo" é os jogadores ficarem a pensar que não há regras nem regulamentos internos e que podem fazer e dizer o que lhes apetece, sem receio de consequências. E o Benfica nem se devia ficar pela multa: Svilar passava de imediato a suplente de H.L. durante uns 3 ou 4 jogos e Vlachodimos ia jogar, sim, mas na equipa B

Destaques V+