Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Violência doméstica

Suspeito de agredir ex-companheira na Marinha Grande em prisão preventiva

01 abr, 2021 - 21:29 • Lusa

Um homem de 34 anos vai ficar em prisão preventiva a aguardar o desenrolar do processo de violência doméstica, sendo suspeito de infligir maus-tratos à sua ex-companheira na Marinha Grande.

A+ / A-

Um homem de 34 anos vai ficar em prisão preventiva a aguardar o desenrolar do processo de violência doméstica, sendo suspeito de infligir maus-tratos à sua ex-companheira na Marinha Grande, anunciou esta quinta-feira a GNR.

Numa nota de imprensa, o Comando Territorial de Leiria informou que através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) deteve, esta quarta-feira, um homem por violência doméstica, no concelho de Marinha Grande.

Após ter sido hoje presente a primeiro interrogatório judicial, o arguido ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Segundo a GNR, na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito havia infligido, reiteradamente, maus-tratos físicos, verbais e psicológicos à vítima, sua ex-companheira de 33 anos, durante uma relação de cerca de um ano e meio.

Apesar de já se encontrar separado da vítima há um mês, o suspeito intensificou os maus-tratos, perseguindo-a e impedindo-a que fizesse a sua vida normal, tendo-a mesmo atropelado, causando-lhe ferimentos ligeiros e deixando-a inconsciente, revela a mesma nota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+