Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

França

Covid-19. Estádio do Lyon será "vacinodrónomo gigante" na Páscoa

01 abr, 2021 - 23:04 • Redação

O objetivo é vacinar nove mil pessoas contra a Covid-19 em três dias. Custos serão totalmente suportados pelo clube francês.

A+ / A-

O estádio do Lyon será transformado num "vacinódromo gigante" durante o período da Páscoa, segundo revelou o presidente da Associação Regional de Saíde de Auvergne Rhône-Alpes à "Europe 1".

O objetivo da iniciativa é "vacinar 9.000 pessoas" contra a Covid-19, explicou Philippe Guétat. "Obtivemos doses adicionais para vacinar os nossos concidadãos o mais rapidamente possível", acrescentou.

O Estádio Groupama - assim se chama a casa do Lyon - terá "cerca de 30 filas de vacinação", o máximo que foi possível montar até agora.

O plano é vacinar três mil pessoas por dia durante o fim de semana prolongado. As injeções conterão a vacina desenvolvida pela Moderna.

Contudo, o Lyon planeia ir ainda mais longe e "intervir logística e economicamente", revelou o seu presidente, Jean-Michel Aulas. O clube francês suportará os custos desta vacinação em massa, uma decisão tomada "no interesse da região de Lyon e de toda a França".

A região de Rhône tem tido dificuldades em conter o novo coronavírus. Os últimos dados indicam uma incidência de quase 500 casos por 100 mil habitantes em 14 dias e a vacinação está abaixo da média francesa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+