Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paulo Oliveira ficaria "felicíssimo se o Sporting fosse campeão nacional"

31 mar, 2021 - 16:20 • João Fonseca

Em entrevista a Bola Branca, o central que trocou Alvalade pelo Eibar continua a acompanhar o futebol português em particular o emblema leonino onde esteve três temporadas. O regresso a Portugal não é uma prioridade, neste momento o foco é ajudar o seu atual clube a permanecer na La Liga.

A+ / A-

O internacional português Paulo Oliveira ficaria "felicíssimo" se o Sporting fosse campeão, clube que representou entre 2014 e 2017, antes de se transferir para o País Basco, onde representa o Eibar desde então.

Olhando para a liga portuguesa, começa por confessar alguma surpresa pela forma como está a tabela classificativa no seu topo. Paulo Oliveira recorda que no arranque todos olhavam para o campeão FC Porto e para o Benfica como os únicos capazes de lutar pelo primeiro lugar, mas passadas estas jornadas o central expressa um sentimento íntimo.

"As coisas ditaram assim, sendo um ex-jogador do Sporting, fico bastante feliz de ver o Sporting na posição em que está. Se se confirmar, fico felicíssimo", afirma, em entrevista a Bola Branca.

Mesmo que não esteja arrependido de deixar os leões para dar continuidade à sua carreira noutro país e numa liga com maior visibilidade, o jogador mantém-se ligado ao que se passa no campeonato português e mesmo nos momentos maus, reforça que o "Sporting é sempre um candidato crónico".

Partindo desse pressuposto, sustenta que apesar de acompanhado pela sorte e dada a atual conjuntura, o conjunto liderado por Rúben Amorim "está na posição em que está por mérito".

Assim sendo, e "com uma regularidade bastante boa", o central considera que será "bastante difícil o título fugir" aos leões. "Não só pela vantagem em pontos, mas a cada jogo que passa demonstra que merece estar onde está", reforça.

Paulo Oliveira, hoje com 29 anos, assinou pelo Eibar em 2017 e cumpre a quarta época no clube basco. O defesa-central apontou quatro golos em 90 jogos disputados pelo Sporting, tendo passado ainda pelo Vitória de Guimarães, onde foi formado, e Penafiel.

Em fim de contrato, mas sem Portugal no horizonte

Paulo Oliveira está na última temporada de ligação ao emblema basco, mas o futuro não é algo que o preocupe. Nesta entrevista, o defesa diz que será "o tempo a determinar" onde estará na próxima época, e sem recusar a possibilidade sublinha que "não está em mente" o regresso à liga portuguesa.

Nesta altura, o foco está em recuperar de "uma posição um bocadinho delicada", no penúltimo lugar e em zona de descida. Concentrado "no presente", sendo que em breve irão "defrontar os três primeiros", Paulo Oliveira quer ganhar pelo menos metade dos dez jogos que faltam para o final da época. Depois, em função do que for conseguido, haverá tempo para definir o próximo passo, seja a continuidade no Eibar ou a mudança de ares para outro clube ou país.

Paulo Oliveira tem 29 anos, e soma 21 jogos pelo emblema espanhol nesta época onde ainda não fez qualquer golo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+