Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa

Homem acusado de 713 crimes de abuso a criança do prédio onde vivia

30 mar, 2021 - 11:30 • Lusa

Atualmente, o acusado já não reside no prédio da vítima e encontra-se a aguardar julgamento em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

A+ / A-

O Ministério Público acusou um homem, de 49 anos, por 713 crimes de abuso sexual de crianças agravados ocorridos durante dois anos em Lisboa.

Os alegados factos ocorreram entre 2018 e setembro de 2020 e os crimes desenrolaram-se no prédio onde arguido e vítima, agora com nove anos, residiam.

Por serem vizinhos, ao longo do tempo estabeleceu-se uma relação de confiança entre o arguido e a própria família da criança.

De acordo com a acusação, "com o pretexto de oferecer guloseimas e brindes, o arguido atraía, diariamente, a vítima ao patamar do seu apartamento e aí abusava sexualmente dela".

Atualmente, o acusado já não reside no prédio da vítima e encontra-se a aguardar julgamento em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

O Ministério Público requereu ainda que seja feita uma recolha de ADN ao arguido, caso este venha a ser condenado a uma pena de prisão igual ou superior a três anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • susana silva
    30 mar, 2021 barcelos 16:58
    interessante...713 abusos dá no maximo 2 anos de prisão???

Destaques V+