Tempo
|
A+ / A-

Costa reage à promulgação das medidas de apoio social urgentes: “Não temos tempo para crises políticas”

29 mar, 2021 - 12:25

O primeiro-ministro foi confrontado com a promulgação presidencial à legislação sobre medidas de apoio social urgentes. “Neste momento é preciso vencer a pandemia, não temos tempo a perder com crises políticas."

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, disse, esta segunda-feira, que não há "tempo a perder com crises políticas”.

“Neste momento é preciso vencer a pandemia, não temos tempo a perder com crises políticas”, disse Costa que, mais adiante nas declarações repetiu a ideia: “Não temos tempo para crises políticas”.

António Costa falava à margem de uma deslocação à Imprensa Nacional Casa da Moeda, onde foi confrontado com promulgação presidencial à legislação sobre medidas de apoio social urgentes, contrariando a posição do Governo.

O chefe do Governo disse, ainda, que vai “refletir sobre a mensagem do Presidente” que acompanhou a promulgação das medidas de apoio social que o Governo não queria aplicar, considerando a posição de Marcelo “muito rica” e “inovadora”.

Costa garantiu que ao dizer que a argumentação em que se baseou o Presidente é “inovadora” não está a usar a ironia. “Não tem nenhuma ironia, o que estou a dizer é que a mensagem não tem só uma conclusão mas um conjunto de conclusões."

Para António Costa, “as condições de governabilidade só estão em causa quando a Assembleia da República apresentar uma moção de censura ao Governo. Até aí, o Governo está em funções”.

“Pela minha parte, tenho pouca disponibilidade para a ficção e estou mais concentrado em coisas concretas”, reforçou, apontando como exemplo a coordenação do plano de vacinação contgra a Covid-19.

“Não creio que haja qualquer crise política no horizonte”, disse ainda Costa, lembrando que Marcelo “tem dito que o que o país tem de fazer até 2023 é vencer a pandemia e iniciar a recosntrução do país e é isso que temos pela frente para fazer e não temos tempo a perder com crises políticas e absurdos do género”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    29 mar, 2021 RaM 15:21
    Ainda bem que não. Já bastam as sócio-economicas. Além disso parece-me que a nossa oposição é mais fraca que o governo.
  • Cidadao
    29 mar, 2021 Lisboa 14:26
    "O primeiro-ministro, António Costa, disse, esta segunda-feira, que não há "tempo a perder com crises políticas”. Claro que não. Nada tinha a ganhar com isso: Maioria Absoluta não conquistava e o mais provável era ver os 108 deputados passarem a 98 - não esqueçam que neste momento o Chega! "vale" 500 000 votos! E "dar" centenas de milhões de Euros ao Novo Banco (um banco mais que falido, recordem-se) enquanto nega apoios a quem perdeu tudo ou quase com a Pandemia, não ajuda nada.

Destaques V+