Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Religião

Cardeal patriarca de Lisboa elogiou gestos solidários durante pandemia

28 mar, 2021 - 16:44 • Hugo Monteiro Lusa

D. Manuel Clemente destacou também a abnegação de muitos em tempos tão difíceis como os que a humanidade vive.

A+ / A-

O cardeal patriarca de Lisboa, D.Manuel Clemente, elogiou este domingo os gestos solidários praticados durante a pandemia. Na homília da celebração do Domingo de Ramos, na Sé de Lisboa, D. Manuel Clemente destacou o trabalho dos que continuaram a trabalhar pela comunidade, mesmo passando por tempos difíceis.

D. Manuel Clemente também destacou a abnegação de muitos em tempos tão difíceis como os que a humanidade vive.

"Em tempos tão difíceis como estes, entre tanto sofrimento passado e tanta interrogação para o futuro, fixemo-nos na cruz onde espirou para que o seu espírito se espalhasse em toda a terra, como vários sinais hoje o confirmam. Assim os oferece à abnegação de muitos e assim os reconhecemos agradecidamente nós. Não os procuremos por fora, mas aí mesmo onde se somam diariamente gestos solidários, saúdes cuidadas, solidões acompanhadas, trabalhos mantidos", afirmou o cardeal.

À medida que se aproximam as celebrações da Páscoa, D.Manuel Clemente pediu cuidado às comunidades católicas nas celebrações de Semana Santa e Páscoa, para evitar “novo confinamento” por causa da pandemia de Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+