Tempo
|
A+ / A-

Covid-19: Médicos alertam que cuidados intensivos na Alemanha estão no limite

28 mar, 2021 - 16:56 • Lusa

Desde março, o número de pacientes em cuidados intensivos aumentou de 2.727 para 3.448. Governo recuou nas medidas de confinamento para a Páscoa.

A+ / A-

Veja também:


As unidades de cuidados intensivos na Alemanha estão a chegar ao limite devido à pandemia, alertou hoje o presidente da Associação de Medicina Intensiva e de Urgências alemã (DIVI), pedindo restrições mais severas para reverter a tendência.

“Estamos a correr de olhos abertos para a desgraça”, disse o responsável da DIVI, Gernot Marx, que pede um confinamento de duas a três semanas, em declarações à revista alemã Der Spiegel.

O especialista realçou que esse confinamento “salvaria muitas vidas e protegia muita gente da sequelas do coronavirus”.

Segundo dados da associação, atualmente há 1.644 camas livres nas unidades de cuidados intensivos alemãs.

Desde março, o número de pacientes em cuidados intensivos aumentou naquele país de 2.727 para 3.448.

A situação é considerada crítica a partir dos cinco mil doentes com covid-19 nas unidades de cuidados intensivos.

A Alemenha registou 17.176 novos casos e 90 mortos nas últimas 24 horas, um aumento de mais de três mil casos em relação ao domingo passado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+