Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ataque de bombista suicida em igreja na Indonésia faz pelo menos 14 feridos

28 mar, 2021 - 09:37 • Redação

A explosão na principal catedral católica da cidade de Makassar aconteceu logo após o termino da missa do domingo de Ramos. A Indonésia é o maior país de maioria muçulmana no mundo e os cristãos são alvo comum dos radicais islâmicos.

A+ / A-

Um ataque junto à catedral de Makassar, na Indonésia, fez para já pelo menos 14 feridos. De acordo com a polícia, um bombista fez-se explodir junto à igreja, na altura em que terminava a missa de domingo de Ramos.

Os meios de comunicação revelam que a explosão aconteceu no final o culto dominical, quando as pessoas se juntavam na praça Karebosi. As imagens da explosão mostram carros próximos ao prédio danificados quando a polícia isolou a área.

A explosão na principal catedral católica da cidade aconteceu logo após o termino da missa. "Estávamos a teminar o serviço pastoral e as pessoas estavam a regressar para casa quando tudo aconteceu", disse o padre local.

A mesma fonte acrescentou que um congregante tentou evitar que o que ele descreveu como um "homem-bomba" entrasse na igreja.

As igrejas têm sido um alvo dos extremistas no passado recente, na Indonésia que é a maior nação de maioria muçulmana do mundo. Em 2018, uma dúzia de pessoas morreram quando uma família de terroristas suicidas explodiu em igrejas durante os cultos de domingo na segunda maior cidade da Indonésia, Surabaya.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+