Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

CD abre processo disciplinar a jogadores do Paços de Ferreira apanhados em festa ilegal

26 mar, 2021 - 17:26 • Redação

João Pedro e David Suahele serão também alvo de processo disciplinar no clube pacense, depois terem sido apanhados a violar as regras de confinamento no passado dia 20 de março.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar aos dois jogadores do Paços de Ferreira que foram apanhados numa festa ilegal, em violação das medidas de contenção da pandemia da Covid-19.

Em comunicado, o CD detalha que João Pedro e David Sualehe estão sob escrutínio disciplinar "eventual violação do compromisso assumido por todos os atletas e equipas técnicas pelo cumprimento das medidas de prevenção e controlo da infeção por SARS-CoV-2, previsto no Regulamento Covid-19 para a retoma da prática competitiva de futebol".

Os dois jogadores do Paços de Ferreira foram apanhados, a 20 de março, numa festa ilegal numa residência arrendada em Ofir, no concelho de Esposende, distrito de Braga. A PSP interveio após denúncia anónima, e autuou 25 pessoas e deteve outras três por serem reincidentes no incumprimento das medidas de contenção do novo coronavírus.

Um dos três detidos era João Pedro, que ficou com termo de identidade e residência, após comparecer ao Tribunal de Esposende na segunda-feira seguinte. O processo por violar regras de confinamento, envolvendo dois outros indivíduos, baixou a inquérito para mais diligências. Entre as 25 pessoas que foram alvo de contraordenações, inclui-se David Sualehe.

O Paços de Ferreira fez saber, em comunicado, que pretende "instaurar um processo disciplinar" a João Pedro e Suahele, "de acordo com as suas normas internas de funcionamento". Aguarda apenas a decisão oficial das medidas a tomar pelas autoridades judiciais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+