Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alex Costa

Al Musrati "tem atributos" para jogar no Benfica

26 mar, 2021 - 12:45

Alex Costa, antigo jogador do Benfica e treinador do internacional líbio no V. Guimarães B, considera que Al Musrati está preparado para "o salto". Samaris na equação. Atual técnico teve, ao lado de Jaime Pacheco, uma saída "confusa e sem explicaçao" dos egípcios do Zamalek.

A+ / A-

Al Musrati "tem os atributos e está preparado" para jogar no Benfica. A convicção é de Alex Costa, antigo lateral das águias e ex-treinador do médio líbio no V. Guimarães B.

Al Musrati tem sido apontando à Luz [foi alvo de uma campanha nas redes sociais, por parte de adeptos encarnados, a pedirem a sua contratação] e ainda esta semana o seu empresário, Fernando Meira, sem especificar o clube, admitiu em Bola Branca a existência de "abordagens" pelo jogador de 24 anos do Sp. Braga - um dos protagonistas da temporada arsenalista.

Em declarações a Bola Branca, Alex considera que Al Musrati "é hoje um jogador mais maduro e preparado para jogar em qualquer clube em Portugal, sendo que já está num grande clube como o Braga, onde é importante. Mas se o mercado lhe trouxer essa oportunidade [de saída] está preparado".

"Tem consigo os atributos necessários para jogar num clube como o Benfica. Tudo depende de como o Benfica olha para ele. Um clube como o Benfica vai trazer-lhe uma evolução constante", reforça o atual técnico, lembrando que "se abre uma brecha" com a operação ao grego Samaris, baixa nas águias para o que resta da temporada. Perante isto, Al Musrati até teria a vantagem "de já conhecer o futebol português. Já está adaptado ao nosso país".

"Tem personalidade para integrar um plantel como o do Benfica. Depende muito daquilo que o Benfica queira", faz ainda notar o ex-defesa, que esteve até há dias a trabalhar com Jaime Pacheco no Zamalek.

"Saída confusa e sem explicação do Egipto"

Aos 41 anos, Alex diz ter vivido uma experiência "muito positiva" e, enquanto aguarda por novo projeto - que até pode ser novamente a solo -, só lamenta a saída "confusa e sem explicação" do Egito, relacionada com a instabilidade diretiva do clube, apesar de a equipa liderar o campeonato, só com uma derrota esta época.

Alex, antigo internacional português, começou a treinar logo após terminar a carreira como jogador em 2013. Depois de Felgueiras e Académico de Viseu, voltou a Guimarães para orientar os juniores e a equipa B.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+