Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Português entre seis detidos em festa ilegal em Madrid

25 mar, 2021 - 15:37 • Lusa

Os seis jovens presos, com idades entre 22 e 28 anos, foram acusados de terem alegadamente cometido delitos de resistência e desobediência à polícia, e um deles também de tentativa de abuso sexual e ameaças.

A+ / A-

Veja também:


Um português está entre seis jovens postos em liberdade a aguardar decisão judicial por suspeitas de reterem contra a sua vontade quatro jovens italianas, e tentar abusar de uma delas, disse à agência Lusa fonte da polícia espanhola.

A Polícia Nacional espanhola prendeu inicialmente na madrugada de domingo seis jovens estrangeiros - quatro franceses, um italiano e um português - que levaram quatro raparigas italianas para uma festa ilegal com cerca de 50 jovens realizada num apartamento turístico no bairro do Pacífico, em Madrid, e por tentarem abusar sexualmente de uma delas, segundo a mesma porta-voz.

As forças da ordem foram alertadas por uma vizinha, que ouviu uma mulher "a gritar por socorro", e quando chegaram ao apartamento, cerca das 5h00 da madrugada de domingo passado, estava a tocar música muito alta, sem que ninguém tivesse aberto a porta, apesar da insistência da polícia.

Os bombeiros foram chamados e tiveram de cortar as barras de proteção de uma das janelas e partir um vidro para entrar no apartamento.

No interior encontraram, além do grupo de cerca de 50 jovens, quatro raparigas, que revelaram ter sido convidadas com outras jovens a entrar e a participar na festa ilegal, mas que tinham sido impedidas de abandonar a casa e trancadas num quarto.

Além disso, a certa altura, um dos jovens detidos avançou para uma das mulheres com a intenção de lhe tocar, tendo ela conseguido libertar-se.

Os seis jovens presos, com idades entre 22 e 28 anos, foram acusados de terem alegadamente cometido delitos de resistência e desobediência à polícia, e um deles também de tentativa de abuso sexual e ameaças.

Os seis detidos foram entretanto postos em liberdade e aguardam agora que a justiça espanhola os notifique para prestarem declarações sobre o ocorrido.

Espanha registou até quarta-feira 3.241.345 casos de covid-19 e 74.064 óbitos.

Durante as férias da Páscoa será aplicado um dispositivo mínimo em todo o território espanhol para conter a pandemia, podendo cada uma das comunidades aplicar medidas mais restritivas.

As medidas gerais incluem, entre outras, a proibição de viajar entre comunidades autónomas e um recolher obrigatório entre as 22:00 e as 06:00, bem como limitar as reuniões em espaços públicos ou privados a um máximo de quatro pessoas.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.745.337 mortos no mundo, resultantes de mais de 124,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+