Tempo
|
A+ / A-

Palmeiras

Abel Ferreira recebido em Penafiel. "É um privilégio voltar à minha terra natal"

25 mar, 2021 - 17:09 • Redação

Treinador recebeu medalha de ouro da cidade e foi considerado cidadão honorário de Penafiel.

A+ / A-

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, foi recebido esta quinta-feira na Câmara Municipal de Penafiel, de onde é natural, depois das conquistas da Copa Libertadores e Taça do Brasil.

"Uma vez do povo, para sempre do povo. Esta é a grande verdade, somos frutos das nossas experiências e vivências. Quando olhamos para trás, para o nosso crescimento enquanto atleta e homens, é sempre um privilégio voltar à minha terra natal. Tenho orgulhoso em ser penafidelense", disse, em declarações à imprensa.

O técnico já tinha recebido a medalha de ouro da cidade e passa agora a ser cidadão honorário de Penafiel.

Abel Ferreira fez toda a formação e estreou-se como sénior no FC Penafiel, clube que representou entre 1997 e 2000 na equipa principal, antes de rumar ao Vitória de Guimarães. Representou ainda o Sporting de Braga e o Sporting, clube onde terminou carreira, em 2011.

Na temporada seguinte arrancou a carreira como treinador, nas camadas jovens dos leões. Treinou a equipa B em 2013/14, antes de rumar à equipa B do Braga, em 2014. Saltou para a equipa principal em 2016/17, que orientou até à pré-época de 2019/20.

Abel Ferreira aceitou o convite do PAOK, da Grécia, no seu primeiro desafio internacional até ter sido contratado pelo Palmeiras, do Brasil, este ano, onde conquistou os primeiros dois troféus da carreira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+