Tempo
|
A+ / A-

Vogal Lídia Brás Dias deixa Comissão Executiva do CDS-PP

24 mar, 2021 - 20:32 • Lusa

A vogal da Comissão Executiva do CDS-PP Lídia Brás Dias demitiu-se na quarta-feira do órgão mais restrito da direção, confirmou a própria à agência Lusa.

A+ / A-

A vogal da Comissão Executiva do CDS-PP Lídia Brás Dias demitiu-se na quarta-feira do órgão mais restrito da direção, confirmou a própria à agência Lusa.

A dirigente, que é vereadora da Educação e Cultura na Câmara Municipal de Braga, confirmou a sua demissão e manifestou também "indisponibilidade pessoal e política de continuar num terceiro mandato" naquela autarquia.

"Os motivos são vários num quadro de afastamento político do partido a nível local e de manifesta indisponibilidade pessoal para continuar", justificou.

Lídia Brás Dias foi eleita vogal da Comissão Executiva do CDS-PP, órgão mais restrito da direção centrista, no congresso de janeiro do ano passado.

No Conselho Nacional do último sábado, o presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, anunciou que "todos os membros" da direção do partido "serão candidatos nas próximas eleições autárquicas, mostrando o seu total compromisso com o partido e a sua absoluta disponibilidade para contribuir para o sucesso do CDS".

Depois de várias saídas de membros da direção no início do ano, que começou com a demissão do ex-vice-presidente Filipe Lobo d"Ávila, em 05 de março foram aprovados em Conselho Nacional os novos dirigentes, entre os quais o vice-presidente Pedro Melo e uma dezena de vogais da Comissão Política Nacional.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+