Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Motorista detido na Grécia desde janeiro poderá ser libertado sob caução, avança Belém

24 mar, 2021 - 15:11 • Redação

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu a família e o advogado de Luís Marques, que está em prisão preventiva acusado de transporte ilegal de migrantes.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu a família e o advogado do motorista português Luís Marques, que está detido na Grécia desde 10 de janeiro.

O encontro foi divulgado esta quarta-feira através de um comunicado oficial da Presidência da República.

"O Presidente da República teve a oportunidade de transmitir informação entretanto recebida da Embaixada Portuguesa em Atenas, dando conta que o Ministério Público Grego, ao pronunciar-se sobre o recurso relativo à prisão preventiva de Luís Marques, afirmou que o detido poderá ser libertado mediante pagamento de caução, ficando a aguardar julgamento em liberdade", refere a nota do Palácio de Belém.

A notícia da possibilidade de libertação é um "argumento importante para o recurso, que será decidido pelo Tribunal competente", sublinha a Presidência.

"A família de Luís Marques, entretanto também notificada, agradeceu o acompanhamento pessoal que o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, desde o primeiro momento, deu ao caso", conclui o comunicado de Marcelo Rebelo de Sousa.

O motorista de pesados Luís Marques, natural de Celorico de Basto, está detido na Grécia desde 10 de janeiro, sob a acusação de transporte ilegal de migrantes.

Luís Marques garante estar inocente e assegura que desconhecia ter a bordo do camião quatro pessoas migrantes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+