Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Abel reserva futuro com o Palmeiras

24 mar, 2021 - 12:46 • Redação

As conquistas da Taça Libertadores e da Taça do Brasil expõem o treinador português ao interesse de grandes cubes. Abel quer continuar onde o desejam e o destino, para já, é São Paulo.

A+ / A-

Abel Ferreira está bem no Palmeiras e o seu plano passa por continuar a lutar por títulos no clube brasileiro. Em declarações à Renascença, à TSF e à Antena 1, o treinador português admite que o trabalho realizado no Brasil possa despertar interesse de grandes clubes, mas, antes de tudo, ele pretende estar onde querem que ele esteja.

"Grandes clubes estão sempre atentos a grandes jogadores e a grandes treinadores, e ao trabalho que fazem. Podia referir três ou quatro clubes que gostava de treinar, mas não é aquilo que que quero, é aquilo que os clubes querem. A nós cabe-nos decidir se queremos aceitar uma proposta, mas depende mais dos clubes do que de nós. Gosto de estar onde querem que eu esteja. Estou num clube onde vamos continuar a lutar por títulos", diz Abel.

Na sua primeira época no Palmeiras, o treinador português conquistou a Taça Libertadores e a Taça do Brasil. Ficou no 7.º lugar do campeonato. Dentro de alguns dias, Abel vai regressar a São Paulo e terá, em breve, a possibilidade de juntar mais títulos ao palmarés do clube: campeonato estadual, Supertaça do Brasil e Supertaça sul-americana.

Abel Ferreira, de 42 anos, está em Portugal e promoveu uma conferência de imprensa com os órgãos de comunicação social nacionais, em Braga. As conquistas no Palmeiras foram reconhecidas pelo Presidente da República, que o condecorou, na segunda-feira, com a Ordem do Infante D. Henrique.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+