Tempo
|
A+ / A-

Rui Rio anuncia candidatura de Vladimiro Feliz à Câmara do Porto e ataca ligações de Rui Moreira ao FC Porto

23 mar, 2021 - 16:15 • Redação

Líder do PSD também apresenta o antigo selecionador nacional António Oliveira como candidato à Câmara de Vila Nova de Gaia e o deputado Ricardo Batista Leite a Sintra.

A+ / A-

O presidente do PSD, Rui Rio, anunciou esta terça-feira a candidatura de Vladimiro Feliz à Câmara do Porto.

"O meu candidato é este, neste eu confio. É um homem que conhece a cidade do Porto, é confiável", declarou o líder social-democrata.

Rui Rio assume uma "responsabilidade maior" pela escolha de Vladimiro Feliz, que "foi um excelente vereador e tem todas as capacidades para ser um excelente presidente de câmara".

"O PSD não tem obrigação de ganhar a Câmara do Porto, mas tem a obrigação de apresentar uma solução de um excelente presidente de Câmara", sublinhou.

O líder social-democrata disse que Paulo Rangel era o preferido por outras pessoas para a Câmara do Porto, mas o deputado não quis "arriscar" avançar com uma candidatura autárquica.

Rui Rio anunciou o antigo selecionador nacional António Oliveira como candidato à Câmara de Vila Nova de Gaia e o deputado Ricardo Batista Leite a Sintra.

O líder do PSD rejeita as críticas de misturas entre futebol e política. Afirma que António Oliveira deixou de ser selecionador há 20 anos e terminou a sua ligação ao futebol em 2006, depois de ter sido presidente do Penafiel.

"Há 15 anos que não tem nada a ver com futebol. A promiscuidade entre futebol e política é quando os decisores políticos têm ligações ao futebol e vão para os lugares favorecer os seus clubes. Podiam-me perguntar se eu concordo se o atual presidente da Câmara do Porto [Rui Moreira] esteja ele sim num órgão social do Futebol Clube do Porto... Não concordo", atirou Rui Rio.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+