Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Homem foge das autoridades depois de controlo na fronteira de Chaves

21 mar, 2021 - 15:55 • Lusa

O condutor conduzia um veículo de matrícula suíça, parou no controlo fronteiriço, e fugiu depois de o SEF ter verificado que sobre ele pendia um mandado de detenção.

A+ / A-

Um condutor, sobre o qual pendia um mandado de detenção, fugiu este domingo durante um controlo do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) na fronteira de Vila Verde da Raia, em Chaves, informaram fontes policiais.

Segundo fonte do SEF, o homem, de nacionalidade portuguesa, que conduzia um veículo de matrícula suíça, parou no controlo fronteiriço, tendo-se colocado em fuga depois de o SEF ter verificado que sobre ele pendia um mandado de detenção.

O crime em causa está relacionado com recetação e posse de arma ilegal, disse a mesma fonte.

A fuga ocorreu cerca das 8h25 no posto de passagem autorizado de Vila Verde da Raia, em Chaves, no distrito de Vila Real, agora controlado no âmbito das medidas de contenção à pandemia de covid-19, sublinhou o SEF.

Já fonte da GNR acrescentou que, depois de o condutor se ter colocado em fuga, os militares desta força policial presentes no local iniciaram uma perseguição, até Fafe, no distrito de Braga, durante cerca de 90 quilómetros, até que o perderam de vista.

"A viatura era de alta cilindrada o que dificultou a perseguição", acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+