Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

​Surto no Tribunal de Braga. Cinco funcionários positivos e serviços encerrados

19 mar, 2021 - 13:40 • Filomena Barros , Cristina Nascimento

Edifício vai ser desinfetado e todos os que trabalham no Palácio de Justiça vão ser testados.

A+ / A-

Veja também:


Cinco funcionários judiciais do Tribunal de Braga testaram positivo à Covid-19 e o tribunal foi encerrado esta sexta-feira para testagem em massa e desinfeção do edifício.

A informação é avançada à Renascença pelo presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais António Marça.

“Depois de ter havido cinco colegas oficiais de justiça que testaram positivo para a Covid-19, a administradora e o juiz-presidente da comarca de Braga resolveram, e muito bem, ativar o plano de emergência e encerraram todos os serviços do Palácio da Justiça de Braga”, explica.

Marçal explica ainda que “estão a acionar também o programa para fazer a testagem de todos os oficiais de justiça, juízes e procuradores que lá prestam serviço e foi também solicitada a desinfeção de todo o edifício”.

Em Portugal, morreram 16.743 pessoas dos 816.055 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+