Tempo
|
A+ / A-

Groundforce aprova acordo com TAP, para desbloquear salários

19 mar, 2021 - 19:46 • Sandra Afonso

A empresa diz, contudo, que essa é uma solução a curto prazo que “apenas garante a sobrevivência por mais dois meses”.

A+ / A-

Foi aprovada esta tarde, na reunião do Conselho de Administração da Groundforce, a venda à TAP e a possibilidade de recompra de todos os equipamentos da empresa pelo valor de 6,9 milhões de euros.

Numa nota enviada à Renascença, a empresa diz que esta decisão “permitiu já transferir o restante salário do mês fevereiro para a conta de todos os trabalhadores”.

No entanto, a Groundforce sublinha que esta é uma solução “de curto prazo e apenas garante a sobrevivência nos próximos dois meses”.

Ciente da necessidade de garantir uma resposta duradoura, a empresa diz que “a partir deste momento, todas as energias estão concentradas num diálogo com o governo, que procuraremos que seja profícuo”.

O objetivo será “obter o aval do estado no valor de 30 milhões de euros”.

A empresa mantém que este “será o caminho para, no médio prazo, garantir a sustentabilidade da Groundforce e, consequentemente, a manutenção dos seus 2.400 postos de trabalho.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+