Tempo
|
A+ / A-

Mariano Barreto

"Ausência de público está a beneficiar o Sporting"

18 mar, 2021 - 12:45 • João Paulo Ribeiro com Redação

Mariano Barreto assume o seu sportinguismo e confessa estar a viver este momento com alegria. Treinador português, nascido em Goa, regressa ao Gana onde vai trabalhar no maior clube do país, o Asante Kotoko.

A+ / A-

Mariano Barreto assume o seu sportinguismo e diz, em entrevista à Renascença, que está a viver "este momento com alegria". Dezanove anos depois, o clube está com boas perspetivas de voltar a ser campeão e o treinador atribui mérito à direção de Frederico Varandas e à equipa técnica, liderada por Rúben Amorim.

"Sou sportinguista e vivo este momento com alegria. Excelente trabalho desta direção e desta equipa técnica, têm todo o mérito no que está a acontecer. O clube saiu de um período de grande perturbação e, tal como já disse há uns meses, a ausência de público nos estádios está a beneficiar a equipa", refere.

Os leões têm uma vantagem de 10 pontos sobre o o segundo classificado, o FC Porto, 11 sobre o Braga, na terceira posição e 13 sobre o Benfica, que é quarto. Uma margem que dá "alguma tranquilidade", considera o treinador que foi técnico dos juniores do Sporting no início da carreira e chegou a desempenhar funções de recuperador físico da equipa principal em 1991/92, com Marinho Peres.

"FC Porto e Benfica não têm sido os adversários temíveis que costumam ser. A vantagem que o Sporting tem para os rivais, permite-lhe encarar o resto do campeonato com alguma tranquilidade, podendo ter, até, algum deslize. Não é liquido que os outros ganhem sempre e está criado um ambiente positivo para o Sporting, que tem todas as condições para alcançar o título, mesmo não jogando sempre bem", assinala.

Ao lado de Amorim na polémica com a ANTF

Nesta entrevista a Bola Branca, Mariano Barreto comenta, ainda, a situação de Rúben Amorim, colocando-se do lado do técnico do Sporting no diferendo com a Associação Nacional de Treinadores.

"O Sporting fez o que devia ter feito, inscreveu o Rúben Amorim e as entidades competentes deram o aval. Se havia alguma irregularidade deviam ter dito na altura e bloqueado a inscrição. Faz-me muita confusão todo este alarido".

De regresso a África

Mariano Barreto lamenta não ter oportunidades para trabalhar em Portugal, o que o obriga a emigrar de novo. O treinador vai regressar ao Gana, onde foi selecionador nacional daquele país africano, mas desta vez para assumir o Asante Kotoko, o maior clube ganês.

"O projeto do clube é bastante interessante. É o maior clube do Gana e um dos maiores de África. Estamos a ultimar os preparativos para seguir viagem, logo que consiga obter o visto. Vamos para fechar as negociações, praticamente está tudo acertado", conclui.

Mariano Barreto, de 64 anos, nasceu em Goa, Índia. A viagem para o Gana deve realizar-se no próximo fim de semana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+