Tempo
|
A+ / A-

Combate a incêndio em Seia com meios reforçados

18 mar, 2021 - 11:45 • Celso Paiva Sol

O fogo lavra desde quarta-feira à noite e está a consumir uma área significativa de vegetação e pasto.

A+ / A-

Continua a ser reforçado o combate ao incêndio que lavra em Cabeça, no concelho de Seia, já no perímetro da Serra da Estrela.

No terreno já estão 160 operacionais, apoiados por meia centena de viaturas e quatro meios aéreos: dois aviões médios e dois helicópteros.

O incêndio começou por volta das 23h30 da noite de quarta-feira e está a consumir uma área significativa de vegetação e pasto.

A Proteção Civil garante que não há habitações no caminho do fogo e que o combate está a evoluir favoravelmente. O problema é o terreno escarpado e o vento que se faz sentir na zona.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+