Tempo
|
A+ / A-

Investigação

Zona Franca da Madeira. Governo Regional alvo de buscas esta quarta-feira

17 mar, 2021 - 19:10 • Redação

O alvo das buscas é o presidente do Governo Regional da Madeira. Em causa está a concessão ao Grupo Pestana. À Renascença, o gabinete de Miguel Albuquerque confirma que foram entregues todos os documentos solicitados, lembrando, contudo, que os mesmos também estão disponíveis na plataforma digital do Governo Regional.

A+ / A-

O Governo Regional da Madeira foi alvo de buscas esta quarta-feira.

A informação, inicialmente avançada pelo jornal Expresso, já foi confirmada pela Renascença.

Em causa está a venda da Quinta do Arco e a concessão da Zona Franca da Madeira ao Grupo Pestana.

O alvo das buscas foi o próprio Miguel Albuquerque, líder do executivo regional, que remete eventuais declarações para esta quinta-feira.

Magistrados do Ministério Público e inspetores da Polícia Judiciária realizaram buscas nas instalações da vice-presidência do Governo Regional para obtenção de documentação relativa "à concessão do Centro Internacional de Negócios da Madeira - a chamada Zona Franca - ao Grupo Pestana".

À Renascença, o gabinete de Miguel Albuquerque confirma que foram entregues todos os documentos solicitados, lembrando, contudo, que os mesmos também estão disponíveis na plataforma digital do Governo Regional.

[notícia atualizada às 20h00]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+