Tempo
|
A+ / A-

Morreu a "Rainha de Nurburgring"

17 mar, 2021 - 09:48 • Redação

Sabine Schmitz foi vítima de cancro, aos 51 anos. Foi a primeira mulher a vencer as 24 horas de Nurburgring, na Alemanha.

A+ / A-

Sabine Schmitz, a "Rainha de Nurburgring", morreu aos 51 anos, vítima de cancro. A alemã foi a primeira mulher a vencer as 24 horas de Nurburgring, em 1996 e repetiu o triunfo em 97.

Em comunicado, a Frikadelli Racing, equipa que constituiu com o marido Klaus Abbelen, informa que Schmitz "faleceu na terça-feira, depois de uma luta corajosa contra o cancro".

"Sabine Schmitz morreu demasiado cedo. Vamos sentir muito a sua falta. Descansa em paz, Sabine", escreveram os responsáveis do circuito de Nurburgring, nas redes sociais, despedindo-se da piloto que também ficou famosa pelas seus presenças no programa "Top Gear", da BBC.

Durante a sua carreira, entre outras fórmulas, Schmitz também participou no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+