Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Viana do Castelo

Mãe, pai e filha morrem em naufrágio no rio Lima

16 mar, 2021 - 18:07 • Lusa

Corpo da mãe foi encontrado esta terça-feira à tarde. Operação de busca decorria desde ontem, quando foi dado o alerta para o desaparecimento dos três elementos desta família. As causas do incidente não são conhecidas.

A+ / A-

O corpo da mulher desaparecida desde segunda-feira no rio Lima, em Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, foi encontrado esta terça-feira cerca das 17h30, disse o capitão do porto local. Ontem já tinham sido recuperados os corpos do marido e da filha.

Em declarações à agência Lusa, Sameiro Matias adiantou que o corpo da mulher, com cerca de 70 anos, "foi encontrado num fundão do rio, entre o local onde, na segunda-feira, foi encontrado o corpo da filha de 45 anos e do marido de cerca de 70 anos".

As operações foram suspensas na madrugada de hoje, pouco depois das 24h00, após cerca de cinco horas de operações de busca, tendo sido retomadas às 7h00, mobilizando 33 operacionais, e cinco veículos.

Cinco mergulhadores dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viana do Castelo participaram nas operações de busca para encontrar o corpo da mulher.


Na água estiveram mobilizados meios da Autoridade Marítima, sendo que as buscas decorreram também em ambas as margens do rio.

Na segunda-feira, o corpo do marido foi encontrado cerca das 21h27 após o naufrágio do barco onde seguia uma filha do casal, a primeira vítima mortal a ser resgatada, próximo da embarcação de pesca, cerca das 19h30.

O alerta para o naufrágio foi dado cerca das 18h50, "por familiares que estranharam que as três pessoas não tivessem regressado a casa".

Ainda são desconhecidas as causas do naufrágio.

"As três pessoas terão saído durante a tarde na embarcação para apanhar lenha numa ínsua do rio Lima", explicou Sameiro Matias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+