Tempo
|
A+ / A-

Beatriz Gomes Dias é a candidata do Bloco a Lisboa

15 mar, 2021 - 19:52 • Eunice Lourenço

Nome da deputada foi escolhido pela concelhia e será votado pelos militantes nos próximos dias.

A+ / A-

A deputada Beatriz Gomes Dias vai ser a candidata do Bloco de Esquerda à Câmara de Lisboa. Ao que a Renascença sabe, é a escolha da concelhia de Lisboa para concorrer à capital.

Nascida no Senegal, Beatriz Gomes Dias vive em Portugal desde os quatro anos e apresentada pelo Bloco como uma cidadã competente e conhecedora da realidade de Lisboa.

O nome de Beatriz Gomes Dias foi aprovado esta segunda-feira pela concelhia do Bloco e será votado nos próximos dois dias pelos militantes todos do concelho. Esta votação vai decorrer por voto secreto, mas durante dois dias devido à necessidade de adaptar regras por causa da pandemia.

De origem guineense, Beatriz Gomes Dias nasceu em Dakar, no Senegal, em 1971. Desde os quatro anos que vive em Lisboa, onde já foi autarca, como deputada municipal e eleita nas juntas de freguesia de Anjos e de Arroios. Nas últimas eleições legislativas foi eleita deputada à Assembleia da República.

É licenciada pela Universidade de Coimbra em Biologia, disciplina que leciona no ensino básico e secundário. E é aluna do mestrado de Comunicação de Ciência na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

É é membro da SOS Racismo e fundadora e dirigente da Djass – Associação de Afrodescendentes que apresentou um projeto para a construção do Memorial de Homenagem às Pessoas Escravizadas. Esse projeto foi um dos vencedores do Orçamento Participativo de Lisboa em 2017 e que deve ser construído nos próximos meses.

[notícia atualizada às 21h17]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+