Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Marcelo felicita Seleção de Andebol. “Vitória póstuma de Quintana”

15 mar, 2021 - 00:43 • Redação com Lusa

Qualificação histórica de Portugal para os Jogos Olímpicos depois de vitória épica sobre a França.

A+ / A-

O Presidente da República felicita a seleção masculina de andebol de Portugal pela qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Marcelo Rebelo de Sousa considera que foi "a vitória póstuma de Quintana".

Numa nota publicada no site da Presidência, o Chefe de Estado destaca "a dedicação e empenho de todos os jogadores", felicitando também a equipa técnica e a Federação de Andebol de Portugal.

Marcelo Rebelo de Sousa referia-se ao guarda-redes Alfredo Quintana, do FC Porto e da seleção, que morreu em 26 de fevereiro na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.

Depois de vencer, nos últimos segundos, a França por 29-28, a armada lusa carimbou o passaporte para a capital japonesa, elevando para 54 o número de atletas apurados, uma vez que serão convocados 14 andebolistas para representar Portugal na prova.

O apuramento, conseguido no torneio pré-olímpico, garante ainda a presença numa modalidade coletiva em Tóquio 2020, a única que ainda podia conseguir esta qualificação, lograda após vencer a Tunísia (34-27) no primeiro jogo e perder ante a Croácia (25-24) no sábado, na competição que decorreu em Montpellier, França.

O andebol português vai estrear-se em Jogos Olímpicos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+