Tempo
|
A+ / A-

Andebol. Portugal derrota França e garante presença nos Jogos Olímpicos

14 mar, 2021 - 21:30 • Redação

Era a última oportunidade. Com um golo no último minuto, a seleção nacional reservou lugar no avião para Tóquio.

A+ / A-

A seleção nacional de andebol garantiu a presença nos Jogos Olímpicos, este domingo, ao derrotar a França, por 29-28.

Era a derradeira oportunidade para Portugal marcar lugar no avião para Tóquio, no verão, e a equipa de Paulo Jorge Pereira não a desperdiçou. Contudo, como tantas histórias que as seleções portuguesas escrevem no livro de História, não faltou uma dose de drama: o golo da vitória foi apontado por Rui Silva a cinco segundos do final da partida.

No torneio pré-olímpico em Montpellier, Portugal chegou a estar a perder por 3-9, no entanto, conseguiu recuperar na segunda parte. A vantagem mínima, obtida ao cair do pano, basta para arrecadar a vaga olímpica à Croácia e assegurar o apuramento juntamente com a França.

Na última jogada, a França ainda introduziu a bola na baliza. Porém, mesmo antes de a bola entrar, a buzina tocou e o golo não valeu.

Foi a olhar e a apontar para o céu, em homenagem a Alfredo Quintana, que Rui Silva celebrou o golo que carimbou a primeira presença da história da seleção portuguesa de andebol nos Jogos Olímpicos.

Veja o golo do apuramento de Portugal:


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+