Tempo
|
A+ / A-

Marcelo estreia-se no Twitter em conta oficial da Presidência da República

13 mar, 2021 - 15:08 • Lusa

Conta oficial da Presidência da República no Twitter, que tem como nome utilizador @presidencia, já existia, mas nunca tinha sido utilizada pelo atual chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa.

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa estreou-se, este sábado, na rede social Twitter, em conta oficial da Presidência da República, onde fez publicar uma mensagem a anunciar a assinatura do decreto do Governo de execução do estado de emergência.

"Presidente da República assinou esta manhã o decreto do Governo que aprova as medidas do estado de emergência e o plano de desconfinamento", lê-se na mensagem.

Esta conta oficial da Presidência da República no Twitter, que tem como nome utilizador @presidencia, já existia, mas nunca tinha sido utilizada pelo atual chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa.

De acordo com fonte da Presidência da República, foi criada em novembro de 2008, no primeiro mandato do anterior chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, começou a ser usada em janeiro de 2009 e esteve ativa até ao final do seu segundo mandato, que terminou a 9 de março de 2016.

Esteve suspensa até março de 2017 e na passada segunda-feira, 8 de março, obteve novamente o estatuto de conta verificada do órgão de soberania Presidência da República.

Marcelo Rebelo de Sousa tomou posse na terça-feira para um segundo mandato como Presidente da República, após ter sido eleito com 60,67% dos votos expressos nas eleições presidenciais de 24 de janeiro deste ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+