Tempo
|
Ensaio Geral
Magazine dedicado às artes e à cultura com a jornalista Maria João Costa. Sexta às 23h30
A+ / A-
Arquivo
Ensaio Geral - A acessibilidade nas artes em discussão no Teatro - 12/03/2021

Ensaio Geral

A acessibilidade nas artes em discussão no Teatro

12 mar, 2021 • Maria João Costa , Paulo Teixeira (apoio técnico)


Porque a cultura não pára, o programa desta semana leva-o até ao Teatro. Numa parceria com o Teatro Nacional D.Maria II hoje vamos olhar o que há para ver na sala digital do teatro, mas também espreitar os bastidores e falar sobre a acessibilidade nas artes.

São nossos convidados os ator e encenador Marco Paiva que vai estrear mais à frente a peça “Calígula morreu, eu não”, uma coprodução do Teatro Nacional D. Maria II e do Centro Dramático Nacional de Madrid. Temos também connosco a Anaísa Raquel, é atriz e áudio descritora e Ana Ascensão, diretora de relações externas e frente de Casa do Teatro Nacional D. Maria II e que muito tem trabalhado para a acessibilidade ao teatro.

Enquanto as portas do teatro estão fechadas, o Teatro Nacional continua com a sua programação digital.

Esta sexta-feira estreia mais uma peça neste palco virtual. Será "Antígona" de Mónica Garnel, oportunidade também para quem não pode ver na sala Garrett, agora pode ver no conforto do sofá de casa. Há também programação para os mais novos na Salinha Online com dezenas de histórias para a infância.

Isto mostra bem que o teatro é para todos e com todos.

Disso mesmo falamos hoje no Ensaio Geral, sobre a acessibilidade nas artes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.