Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

Hugo Almeida: "Renovação de Sérgio Conceição não depende da conquista do campeonato"

11 mar, 2021 - 12:45 • Luís Aresta

O antigo avançado do FC Porto destaca a boa relação do treinador com Pinto da Costa e defende que o objetivo falhado no campeonato não impedirá o prolongamento do vínculo com Sérgio Conceição.

A+ / A-

Hugo Almeida, antigo internacional português e companheiro de equipa de Sérgio Conceição, acredita que a renovação de contrato entre o FC Porto e o treinador depende unicamente da vontade de Pinto da Costa e de Sérgio, porque é consensual que o treinador tem mérito no trabalho realizado.

Em declarações a Bola Branca, o ex-avançado elogia o trabalho de Conceição nas últimas quatro épocas, unindo os adeptos portistas.

“O Sérgio trouxe ao Porto a mística e o sentido de luta perdido há alguns anos. Juntou a nação portista a disputar e a conquistar grandes sucessos. Perante isto, o Porto e Sérgio Conceição estarão sempre disponíveis um para o outro. Vai tudo depender do que cada um depende para si e para o seu futuro”, explica.

"Pai e filho" entendem-se às mil maravilhas e vão seguramente encontrar o melhor futuro para os dois. É desta forma que Hugo Almeida olha para a relação do treinador do FC Porto com o presidente Pinto da Costa, quando sobre a mesa está o dossiê da renovação de contrato.

O vínculo de Sérgio Conceição termina no final da época e, na opinião de Hugo Almeida, não será a possibilidade de o Porto não revalidar o título, a impedir que o abraço sentido de Pinto da Costa, após o jogo com a Juventus em Turim, se repita com a renovação de contrato.

“É um abraço de pai para filho. Sempre soubemos que Sérgio Conceição é muito acarinhado por Pinto da Costa e acho que não é por aí que o Sérgio deixará ou não de renovar” diz a Bola Branca Hugo Almeida, quando confrontado com a cinzenta campanha interna do FC Porto, por comparação com o brilhantismo exibido na Liga dos Campeões.

Hugo Almeida define Sérgio Conceição como um “bicho em competição”, primeiro como jogador e agora como treinador, e acredita que quando o técnico portista sublinha que o campeonato não está perdido é porque acredita que revalidar o título ainda é possível

"É verdade que o Sporting está mais folgado por estar unicamente concentrado no campeonato e tem provado que mesmo nos últimos minutos consegue vencer jogos; mas enquanto houver pontos por disputar todos vão acreditar, o Porto, o Benfica e o Braga, que está a fazer uma época fantástica” declara à Renascença o antigo avançado do FC Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+