Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

ISIS-Moçambique e o seu líder considerados terroristas pelos EUA

11 mar, 2021 - 00:23 • Lusa

Departamento de Estado norte-americano lembra que, “desde Outubro de 2017, o ISIS-Moçambique, liderado por Abu Yasir Hassan, terá matado cerca de 1.200 civis".

A+ / A-

O Departamento de Estado norte-americano classificou esta quinta-feira o ISIS-Moçambique, também conhecido como Ansar al-Sunna, e o seu líder Abu Yasir Hassan como terroristas.

Em comunicado, do Departamento de Estado norte-americano refere que “desde Outubro de 2017, o ISIS-Moçambique, liderado por Abu Yasir Hassan, terá matado cerca de 1.200 civis".

"Estima-se que mais de 2.300 civis, membros das forças de segurança e suspeitos militantes do ISIS-Moçambique foram mortos desde que o grupo terrorista iniciou a sua violenta insurgência extremista", acrescenta a nota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+