Emissão Renascença | Ouvir Online
Graça Franco n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Marcelo vai ser "totalmente imprevisível" no segundo mandato

Graça Franco

Marcelo vai ser "totalmente imprevisível" no segundo mandato

09 mar, 2021 • Miguel Coelho


Graça Franco acredita que o segundo mandato do Presidente da República dependerá da evolução da pandemia e da crise que o país terá de gerir.

O segundo mandato de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República começou oficialmente na terça-feira e Graça Franco acredita que Marcelo será "igual a si mesmo". "O pior é que 'igual a si mesmo' quer dizer totalmente imprevisível".

Graça Franco acredita que o Presidente entra para o segundo período de cinco anos com "legitimidade reforçada" e com maior popularidade. A comentadora das terças e quintas-feiras d’As Três da Manhã considera que Marcelo "vai mostrar mais uma vez a sua independência da sua área política natural", mas afirma que o segundo mandato dependerá da evolução da pandemia.

Além disso, a comentadora acrescenta que Marcelo vai "lutar até ao fim pela estabilidade política, por mais sedutora que seja qualquer crise orçamental ou autárquica, e vai manter tanto quanto possível António Costa em exercício."

Graça Franco também elogiou a nova composição do Conselho de Estado do Presidente, mais jovem e mais diversificado, que, para a comentadora, é sinal "que vai conseguir renovar-se e continuar a ser muito próximo dos portugueses."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.