Tempo
|
A+ / A-

Vila do Conde

Bombeiros procuram jovem desaparecido no rio Ave

09 mar, 2021 - 21:11 • Lusa

Alerta foi dado perto das 17h00, dando conta de que a vítima, que estaria no local a jogar futebol americano com amigos, teria entrado na água para buscar uma bola, mas, devido à forte corrente, acabou por desaparecer.

A+ / A-

Um jovem de 19 anos, desapareceu esta terça-feira numa praia fluvial de Vila do Conde, no distrito do Porto, depois de ter entrado no rio Ave, estando ainda ser procurado pelos bombeiros locais, confirmou à Lusa o comandante Carlos Gomes.

O alerta para o incidente foi dado já perto dos 17h00, dando conta de que a vítima, que estaria no local a jogar futebol americano com amigos, teria entrado na água para buscar uma bola, mas, devido à forte corrente, acabou por desaparecer, apesar de os companheiros ainda o terem tentado socorrer.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde explicou que esta zona do rio Ave tem uma muito corrente forte e que os próprios mergulhadores da corporação sentiram dificuldades para efetuar as buscas.

Carlos Gomes garantiu que, apesar da visibilidade reduzida com o cair da noite, "serão esgotadas todas as possibilidades para resgatar o corpo".

"Virá uma equipa especializada em ‘águas bravas' e mergulho dos Bombeiros Sapadores do Porto para fazer a avaliação da situação e definir uma estratégia para quando o sol nascer", explicou Carlos Gomes.

Para o local, a corporação vila-condense mobilizou nove homens apoiados por quatro viaturas, tendo também estado presentes militares da GNR e elementos do INEM.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+