Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Japão não vai admitir público estrangeiro nos Jogos Olímpicos

09 mar, 2021 - 15:00 • Redação com agências

Os Jogos de Tóquio realizam-se entre 23 de julho e 8 de agosto. Os Paralímpicos estão decorrem entre 24 de agosto e 5 de setembro.

A+ / A-

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, adiados para 2021 devido à pandemia de Covid-19, não terão espectadores estrangeiros.

A agência de notícias Kyodo revela, esta terça-feira, que, devido às preocupações sanitárias em relação à possibilidade de propagação do novo coronavírus e ao surgimento de novas variantes "mais contagiosas", o Governo decidiu vetar o acesso de cidadãos estrangeiros aos eventos.

A Kyodo cita fontes do governamentais e antecipa uma decisão que só será oficializada no final da março, após a reunião do Comité Olímpico Internacional (COI) com a organização dos Jogos.

A vontade manifestada pelo COI é a de ter público nos Jogos, mas, de acordo com a informação veiculada esta terça-feira, apenas residentes em território japonês poderão ter acesso às provas.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio decorrem entre 23 de julho e 8 de agosto, e os Paralímpicos estão agendados para 24 de agosto a 5 de setembro.

A cerimónia de acendimento da Chama Olímpica, informa a Kyodo, em Fukushima, vai acontecer sem público. "Será permitida a presença dos participanes na cerimónia e de convidados, deforma a evitar a formação de multidões durante a pandemia", escreve a agência de notícias japonesa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    09 mar, 2021 Madeira 18:22
    Então serão os jogos olímpicos da treta.

Destaques V+