Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting e Rúben Amorim acusados de fraude

08 mar, 2021 - 11:59 • Lusa

Em causa está uma participação da Associação Nacional de Treinadores sobre alegada inscrição irregular do treinador. Comissão de Instrutores da Liga deduziu acusação, revela o Sporting. Rúben Amorim arrisca suspensão de um a seis anos.

A+ / A-

O Sporting anunciou hoje a contestação à acusação de fraude na inscrição de Rúben Amorim, pela Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), após participação da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF).

Em comunicado, o Sporting denuncia “uma situação que considera constituir um dos episódios mais lamentáveis e surreais da história do futebol português”.
Em causa está a participação apresentada pela ANTF, em março de 2020, que, segundo o clube, resultou na “acusação contra a Sporting SAD e o seu treinador Rúben Amorim, alegando existir fraude na inscrição de Rúben Amorim como treinador, e pretendendo ver o mesmo condenado a uma sanção de um a seis anos de suspensão de atividade”.

De acordo com os leões, a disciplina desportiva pretende condenar o técnico verde e branco por “se ter inscrito como treinador-adjunto e não como treinador principal, quando ainda não possuía habilitação para tanto”, numa ação que o clube considera “muito direcionada”, pela inexistência de processos idênticos, nomeadamente com Rúben Amorim, que antes treinava o Sporting de Braga.

“Só um corporativismo ultrapassado pode acreditar que um processo deste género promove e protege a classe dos treinadores portugueses. E só uma disciplina desportiva cega, no pior sentido, poderia entender ser de acolher essa sanha persecutória”, refere o Sporting, lamentando “o tratamento díspar e enviesado em desfavor” dos leões.

Nesse sentido, o Sporting dirige-se aos sócios e adeptos para assegurar que “não existe qualquer fundamento jurídico que sustente a sanção proposta de um a seis anos de suspensão” e que “reitera a sua total confiança nesta equipa técnica”.

Rúben Amorim, de 36 anos, chegou ao Sporting em 05 de março de 2020, proveniente do Sporting de Braga, tendo, na quinta-feira passada, prolongado o seu contrato com o clube, por mais uma época, até 30 de junho de 2024.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Francisco Sousa
    08 mar, 2021 Fonte do Bastardo 21:57
    Vai para casa idiota!
  • Americo
    08 mar, 2021 Leiria 13:49
    Tem que se "arranjar" qualquer coisa que seja para destabilizar o Homem. Francamente. Já houve alguma reação à insinuação de LFV sobre o contágio dos jogadores e técnicos do Benfica ? Humm.............

Destaques V+