Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus

Igreja Evangélica de Sintra cede espaço para vacinação contra Covid

08 mar, 2021 - 22:47

A câmara chefiada por Basílio Horta aceitou a oferta feita pela liderança da comunidade evangélica de Vila Verde, que verá agora o seu centro adaptado para poder começar a vacinar a partir do dia 15 de março.

A+ / A-

Veja também:


O Centro Evangélico de Vila Verde, em Sintra, vai ser adaptado para ser um dos cinco polos de vacinação naquele concelho, anunciou esta segunda-feira a Câmara Municipal.

A Igreja Evangélica de Sintra, que administra o Centro, confirmou a informação à Renascença e mostrou-se muito satisfeita pelo sucedido.

O centro terá agora de ser adaptado, mas prevê-se que no dia 15 de março esteja disponível para acolher a administração das vacinas contra a Covid-19.

“A liderança da Igreja Evangélica de Sintra, perante a pressão causada pela pandemia, colocara à disposição da Câmara Municipal as suas instalações para o que fosse considerado necessário. Por isso, ao receber o pedido das mesmas para instalação de um Centro de Vacinação, respondeu afirmativamente”, lê-se, num comunicado feito pela Igreja.

Em declarações à Renascença, Luís Calaím, da comunidade, explica que a comunidade disse a Basílio Horta, logo no princípio da pandemia que estava disponível para ajudar da forma que fosse preciso.

“Estamos muito felizes por poder servir a comunidade. Estamos mesmo felizes de as pessoas poderem receber a salvação física num sítio onde recebem também a salvação espiritual”, diz Calaím.

Segundo o comunicado da Igreja, o centro receberá cidadãos da União de Freguesias de Sintra, Freguesia de Colares, União de Freguesias de S. João das Lampas e Terrugem, União das Freguesias de Almargem do Bispo, Montelavar e Pêro Pinheiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria do Céu Mendes
    12 mai, 2021 Odrinhas 07:13
    olá bom dia tenho 73 anos de ainda não fui contactada para levar a vacina. Onde me posso inscrever é preciso.? ou já estou incluida . posso levar a vacina na 6ª feira dia 13/5/2021 -ás 12 horas -? obrigada é quando tenho transporte... telm 927564679 obrigada

Destaques V+