Tempo
|
A+ / A-

Pedro Sousa vence partida no torneio de Santiago do Chile

08 mar, 2021 - 17:53 • Lusa

Português vai agora defrontar o sérvio Laslo Djere na próxima ronda.

A+ / A-

O tenista Pedro Sousa estreou-se com uma vitória no ATP 250 de Santiago do Chile e assegurou a qualificação para a segunda ronda, ao derrotar o argentino Leonardo Mayer.

Naquele que foi o seu regresso à competição, após a entorse no pé esquerdo contraída na ronda inaugural do ATP 250 de Córdoba, há duas semanas, o número dois português e 110.º do “ranking” ATP eliminou Mayer, 146.º colocado na hierarquia mundial, com os parciais de 6-2 e 6-4, em uma 1h21.

O lisboeta, de 32 anos, entrou melhor no encontro e, depois de quebrar o adversário logo no primeiro jogo de serviço, reforçou a liderança com novo “break” no quinto jogo, fechando o primeiro parcial, sem enfrentar qualquer ponto de “break”.

Na segunda partida, Sousa voltou a colocar-se em vantagem cedo, no primeiro serviço do argentino, de 33 anos, que liderava o confronto direto com uma vitória no Estoril Open, em 2016, e selou o triunfo ao segundo “match point” de que dispôs.

Uma vez eliminado o antigo 21.º classificado do “ranking” mundial, Pedro Sousa vai defrontar na fase seguinte o sérvio Laslo Djere (57.º ATP), quarto cabeça de série.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+