Tempo
|
A+ / A-

Braga sem teto, mas com pés no chão no dérbi com o Vitória

08 mar, 2021 - 15:25 • Redação

Carlos Carvalhal tem um balneário muito motivado para o resto da época e acaba de carimbar a passagem à final da Taça de Portugal. Ambição no máximo, mas prudência e concentração para o jogo que pode voltar a colocar a equipa no segundo lugar do campeonato.

A+ / A-

A vitória sobre o FC Porto, e consequente qualificação para a final da Taça de Portugal, a possibilidade de manter o segundo lugar, a nove pontos do líder Sporting, não entram em jogo, por parte do Braga, no dérbi do Minho, esta terça-feira, a contar para a jornada 22 da I Liga.

Em declarações aos meios de comunicação do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal diz que a equipa está única e exclusivamente concentrada naquilo que deve fazer para derrotar o Vitória de Guimarães.

"O passado não joga e o nosso foco só está no Vitória de Guimarães. Estamos muito focados no adversário de amanhã [terça-feira]. Queremos fazer com que o nosso jogo possa sobressair. O que anda à volta do jogo, as consequências do jogo, a pontuação e a classificação não são importantes para nós", refere.

O Vitória de Guimarães está no 6.º lugar e pretende continuar perto do Paços de Ferreira, 5.º classificado, que já venceu nesta jornada. A equipa de João Henriques voltou às vitórias frente ao Boavista, depois de cinco jornadas sem triunfos.

"[O Vitória] Tem uma boa equipa e vai tentar levar pontos de Braga", sabe Carvalhal, que não aponta favorito ao jogo. "É um dérbi e em dérbis nunca há favoritos. São jogos muito disputados, de 50/50", diz, avisando que do lado da sua equipa estará um coletivo "muito motivado, muito consciente, com os pés bem assentes no chão".

O Braga-Vitória de Guimarães, jogo de fecho da jornada 22 da I Liga, é esta terça-feira às 21h45.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+