Tempo
|
A+ / A-

Atletismo

Pedro Pichardo é campeão europeu no triplo salto

07 mar, 2021 - 10:59 • Redação

Atleta luso cubano fez 17.30 no primeiro salto e conquistou o ouro.

A+ / A-

O luso-cubano Pedro Pablo Pichardo é o novo campeão da Europa de triplo salto nos campeonatos da Europa de pista coberta de atletismo, em Torun.

Com 17.30 metros chegou a medalha de ouro logo ao primeiro salto. Foi este o percurso do atleta português: 17,30 metros, 17,09, Nulo, 17,06, Não saltou e 17,12.

O resultado fica a 10 centímetros do recorde nacional de Nelson Évora e ainda mais longe do seu recorde pessoal. Curiosamente faz hoje seis anos que Évora conquistou o mesmo feito de campeão da Europa de pista coberta, dessa vez com 17.21.

A prata foi para Alexis Copello e o bronze para Max Heb.

É a segunda medalha de Portugal depois do ouro de Auriol Dongmo.

Ainda este domingo, Patrícia Mamona vai estar na final do triplo salto feminino e é candidata a medalha.

O primeiro-ministro, António Costa, felicitou o atleta Pedro Pichardo pela conquista da medalha de ouro do triplo salto dos Campeonatos da Europa de atletismo em pista coberta, em Torun, Polónia.

“Mais uma grande conquista nos Europeus de atletismo em pista coberta. As minhas felicitações a Pedro Pablo Pichardo que acaba de ganhar o ouro no triplo salto!”, referiu António Costa, numa mensagem na rede social Twitter.

Também o presidente do PSD, Rui Rio, enalteceu o feito do atleta na mesma rede social.

“Bravo! Os meus parabéns”, referiu Rui Rio, numa mensagem com uma foto do atleta em ação.

O Benfica, clube de Pedro Pablo Pichardo, deu os parabéns ao saltador pela medalha de ouro nos Europeus de pista coberta.

A Federação Portuguesa de Atletismo também agradeceu a prestação de Pichardo, que chegou ao lugar mais alto do pódio e fez soar o hino nacional na Polónia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    07 mar, 2021 Funchal 14:15
    Ora, ora, com estes reforços Portugal consegue medalhas. Espertalhões.

Destaques V+