Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Europeu de Atletismo

Patrícia Mamona conquista ouro no triplo salto por um centímetro

07 mar, 2021 - 17:34 • Redação

Portuguesa dominou do primeiro ao último salto e bateu o recorde nacional. Veja o salto vencedor. Terceira medalha de ouro para Portugal.

A+ / A-

A atleta Patrícia Mamona venceu o Europeu de Pista Coberta no triplo salto e conquistou a medalha de ouro na Polónia.

Mamona dominou o concurso do primeiro ao último salto e bateu o recorde nacional de pista coberta, com a marca de 14.53 metros.

Foi este o percurso da atleta do Sporting: 14.35, 14.38, 14.53, X, 14.29 e X.

No pódio ficaram ainda, a um centímetro do ouro, Ana Peleteiro (14.52) – que passou o testemunho como campeã europeia - e Neele Eckhardt (14.52).

É a terceira medalha de Ouro de Portugal nos Europeus de Pista Coberta em Torun, na Polónia, depois de Pedro Pichardo e Auriol Dongmo.

Patrícia Mamona, de 32 anos, conseguiu a sua quarta medalha em grandes campeonatos, sempre no triplo: em 2016 foi campeã da Europa absoluta, depois de ter sido prata em 2012, e em 2017 foi vice-campeã em pista coberta.

O primeiro-ministro já reagiu. Na rede social Twitter, António Costa deu os parabéns a Patrícia Mamona pela "excelente forma de terminar este campeonato com mais um ouro para Portugal".

O governante felicitou depois todos os participantes por terem dignificado o desporto e o país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+